sexta-feira, 25 de março de 2011

Viver ou Juntar dinheiro?


Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho?

Texto : Max Gehringer


11 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Du disse...

Vane, que barato esta sintonia de idéias, acabei de ler um texto da Rosa Avello que diz: Pais de hoje educam os filhos para o trabalho, não para o amor.Que fala exatamente desses valores citados. É para ler e pensar muito.
Bjs e bom fds.

Luciana Casado disse...

Concordo completamente, Vane! Para que vale guardar uma montanha de dinheiro e não curtir a vida! Afinal é vida é curta, vai que a pessoa morra antes de usar a grana! ;)

Estela disse...

Nao tenho a casa que gostaria de ter, mas tenho o marido e o filho que sempre sonhei, o Fabio sempre fala uma coisa bem legal, " quero ter o suficiente nem mais nem menos". E o que tenho no momento e suficiente muito amor e felicidade. bjs saudades

Cheiro de Vanilla disse...

Que joia, concordo plenamente,tento viver assim, sem esbanjar, mas tambem nao abro nao de alguns prazeres na vida.
Porque sao destes pequenos prazeres que nos faz da vida mais bela.
Bjs...

Vi por aí... disse...

Hahahahahahahahahahahahahah
Menina, antes de comentar o post, gostaria de lhe dizer que venho, PESSOALMENTE (sinta como se o fosse) lhe trazer uma INTIMAÇÃO (isso mesmo, com todas as letras!!!!)...
Como assim??????????
Pq se debandou das bandas lá de casa?????????kkkkkkkkkkk
Intimo-a a retornar sob pena de...
de...
de...
(depois decido) hahahahahahahahah
Mas então...lendeo seu post de hoje, lembrei de como era interessante passar aqui todo dia e reencontrar uns puxões de orelha como esses (sim, mea culpa...sumí mas aparecíiiiiiiiiiiiiiiii)
tchã rã!!!!!!!!!rs
Viiiiiiiiiiiiiivo comentando isso com marido...
Pelo menos, eu e ele optamos por VIVER!!!!
BJKAS DA AMIGA jÔ

Andrea Guim disse...

Oi, Vane!

Vim te convidar pro sorteio de abril do BlogArte em parceria com A Lojinha 123. Passa lá (até domingo) pra participar!!

Beijins e boa Páscoa,
Andrea

Irene Moreira disse...

Vane

Amiga querida quanta saudades!!! Tenho estyado com minha vida meio corrida.
O tempo sendo curto não tenho visitadio meus amigos com frequênciua. mas recebo via feed os seus posts e me encanto com tudo que escreve.

Senti falta de seus emails e então corri para ver como está mimnha amiga.

Saiu para viajar? Está curtindo umas férias?

Dê notícias !!! Espero que volte logo a nos encher de coisas boas com suas postagens.

Beijos no seu coração e um linda Páscoá

Du disse...

Linda cadê vc?
Feliz Páscoa!
Muita luz.
Bjs e volte.

café e chocolate disse...

AMIGA QUERIDA ADOREI ESSE ARTIGO DE MAX GHERINGER. Nao tenho a casa que gostaria de ter, mas tenho o marido e o filhA que sempre sonhei, quero ter o suficiente nem mais nem menos". E o que tenho no momento e suficiente muito amor e felicidade. bjs saudades.pASSA LÁ NO MEU BLOGUINHO PARA UMA VISITA

café e chocolate disse...

Minha joia, concordo plenamente,tento viver assim, sem esbanjar, mas tambem nao abro nao de alguns prazeres na vida.Que joia, concordo plenamente,tento viver assim, sem esbanjar, mas tambem nao abro nao de alguns prazeres na vida.
Bjs...
Visite meu blog!Bjs...

Anônimo disse...

Hum, não sei não....

Depois que você ver tudo o que deixou para trás ao longo da vida é que você se dá conta do que fez. Se você não fizer sacrifícios (no sentido de se privar) com relação à dinheiro, não terá nada no futuro.

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br