sábado, 30 de janeiro de 2010

Interruptores Divertidos...

Achei muito bacana, simples e divertidos, dão um charme para qualquer decoração... encontrei aqui!





segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Branco com cores (...e belas imagens inspiradoras...)



















Delicado e inspirador!!! Belas imagens...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Dicas para elevar a auto-estima...

1º) Harmonize seu lar


Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa e armários, tire tudo e só guarde o que está realmente precisando. O resto, elimine da melhor forma que encontrar (doando, vendendo etc.). Faça isso em todas as dependências da casa ou escritório. Lembre-se, só fica o necessário! Roupas e objetos que estão sem uso perdem a função vital, bloqueando o fluxo de energia do meio ambiente. A falta dessa energia ou a energia parada adoece a casa, você e sua família. Faça isso periodicamente e com a consciência de que também estará fazendo uma faxina emocional.


2º) Coma bem


Respeite os momentos das refeições. Preste atenção no que está fazendo. Não assista TV e nem marque negócios para essa hora. Evite falar sobre problemas. Acalme-se, olhe para o seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente. Seu corpo é 100% natural, uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza. Evite também alimentos de base animal, pois eles levam uma vida inteira sendo maltratados, principalmente no momento do abate. Todas essas emoções como o medo, o desespero, a tristeza, ficam em forma de energia negativa impregnadas nas carnes que você está ingerindo.


3º) Preste atenção em você


Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos. Você não é os seus pensamentos, mas eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Se você tem mais pensamentos negativos, isto demonstra que você é uma pessoa negativa, sua vida vai mal e as pessoas e situações que você atrai também estão na mesma freqüência de negatividade. Você pode mudar a sua vida, mudando a qualidade de seus pensamentos. Quanto aos negativos, você não poderá eliminá-los, mas poderá tirar as suas forças, cultivando os positivos e os elevados. Enquanto você presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e conseqüentemente sobre sua vida. Procure ler frases de afirmações positivas e biografias de pessoas bem sucedidas. Mas quando o pensamento negativo lhe assaltar a mente, repita por sete vezes: "este pensamento não tem força sobre mim". Com o tempo você perceberá que no jardim exis tem rosas e espinhos e que a felicidade é um presente para quem observa as rosas e a tristeza os espinhos.


4º) Tenha objetivos


Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem. Elas não podem garantir isto! O verdadeiro Bem-Estar só é alcançado por meio dos objetivos espirituais. Vá à conquista de se tornar uma pessoa mais paciente, bondosa, serena, confiável e amiga, além de humilde, aberta, sincera e simples e, principalmente, uma pessoa que tenha fé e confiança na vida. Esses objetivos, e só esses, podem garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.


5º) Faça exercícios


Escolha um exercício que lhe agrade, caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar. A prática de exercícios bioenergéticos como o yoga, o tai ch'i chuan, a dança do ventre entre outros, é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas depois de 21 dias de exercício, ou prática, o cérebro registra como um hábito e tudo fica mais fácil.


6º) Utilize seus talentos


Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocar em prática. A saúde física e emocional depende muito desses talentos. Pessoas que não utilizam essa energia criativa, bloqueiam o seu fluxo energético e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.


7º) Medite, medite e medite


A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Preste muita atenção: aprendendo a meditar você descobre a diferença do que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa mais segura e objetiva. Com a meditação você cura seu corpo, melhora a memória e concentração, desperta a intuição e a percepção. Você se torna uma pessoa mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. A forma de meditar é muito particular de cada pessoa. Existem muitas técnicas e rituais. Cada um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Procure um livro, um curso ou um mestre, mas procure, pois a meditação vai melhorar muito a sua vida, pois vai fazer você encontrar a pessoa mais importante do mundo: você mesmo!


8º) Aceite a vida


Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul, e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito. Ajude ao próximo, seja uma pessoa sincera, alegre e procure trabalhar com amor. Aceite sua casa e seus bens. Aceite as pessoas como elas são e, principalmente, se aceite como você é, seu corpo, sua personalidade. Mas aceitar não significa se acomodar com os problemas e dificuldades da vida. Devemos buscar a força para mudar o que podemos mudar, e a aceitação para o que não se pode ser diferente.


9º) Visite a natureza


Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita a mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito. O mar neutraliza as energias negativas e recarrega o campo eletromagnético (aura). As cachoeiras ativam a vida celular e também energizam a aura, além de hidratar a pele e os cabelos. O verde ativa o processo interior de autocura, tanto física como emocional. Pisar descalço na terra descarrega as energias negativas. E não se esqueça, você é parte da natureza e deve estar em harmonia com ela se quiser manter ou recuperar a qualidade de sua vida.


10º) Converse com Deus




Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com o TODO, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. A melhor forma? Fica a seu critério, o importante é desejar que isso aconteça.


Muito inspirador para começar a semana e o ano. Recebi essas sabedorias de uma pessoa querida por email, por isso não tenho a fonte, porém se alguém souber me aviso que coloco as devidas referências! 


Uma ótima semana a todos...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Musgo na parede...

Este é um ambiente completamente restaurado por um designer Japonês chamado Nendo, suas paredess ganharam texturas feitas com musgo seco! Incrível... para ver mais clique aqui!










domingo, 17 de janeiro de 2010

Sapatos POP!

Estes são os lindos sapatos da Cocopunkz, cada sapato tem sua singularidade e individualidade, todos os sapatos são pintados a mão com cuidado, cada par tem sua própria história e significado... incríveis!


















sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Comentaristas TOP!

Olá minhas queridas amigas...


Vocês já perceberam a novidade do Cabíveis e Incabíveis? O menu ao lado (sidebar) tem um tópico chamado "Top Comentaristas" e o nomes das comentaristas mais assíduas do blog. Ele calcula automático e dá a lista das freqüentadoras com número de comentários!


Achei o recurso muito bacana e tive uma idéia ÓTIMA!!! Daqui um tempo (alguns meses) vou enviar uma lembracinha para as comentaristas queridas mais assíduas! Fora que clicando no nome de cada uma já leva ao perfil e blog das freqüentadoras!




A comentarista TOP do Cabíveis e Incabíveis até este momento é a minha querida amiga Luciana Casado!!!! Luuuu sinta-se abraçada e muito obrigada por fazer parte da minha vida, por prestigiar o blog! Obrigada a Irene Moreira, segundo lugar com muito carinho, e seus comentários que sempre me aquecem  o coração ou emocionam mesmo!


Terceiro lugar ficou para a minha querida Priscila, nasceu aqui na minha terra e já tenho ela no meu coração!!!


Obrigada meninas!!!


Vejamos a minha lista TOP!




Caso alguém queira aderir a este recurso achei neste link aqui! Vale a pena, achei super legal!

Inspire-me...







São do artista Daniel Brown, um luxo!

Para anotar no chuveiro!

Meninas e meninos criativos do meu Brasil, quem não teve uma grande idéia na hora do banho? Parece que os momentos em que realmente relaxamos é que as grandes idéias aparecem. Este bloquinho foi feito para isso, anotações no chuveiro. É feito de um material impermeável com 40 folhas e o lápis feito de cedro natural, que é resistente à água. Dessa forma, certamente, suas ideias nunca mais cairão ralo abaixo! Para saber mais clique aqui!








quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ultimas do Aroldo...

Quem me acompanha sabe o grande amor que tenho pelos meus bichinhos, falei deles aqui já. 

O Aroldo (meu passarinho bico de lacre que fica solto) sempre me surpreende com seu temperamento excêntrico e seus gostos peculiares. A ultima que descobrimos é que ele é apaixonado por Jackson Five...Acreditam???
Se colocar a música  ABC ele enlouquece, começa a dar pios diferentes até terminar rodando e cantando! Vê se pode? 



Fora as outras malandragens que ele faz como gritar toda vez que convido a Bela (a cachorrinha) para fazer Xixi... definitivamente levo a crer que ele não quer que eu saia de casa!
P.S. (ele só responde quando eu que falo, os outros podem falar XIXI o dia inteiro para ele que nada acontece)


Trabalho com a gaiola dele aqui na minha frente ou com ele na minha cabeça senão ele tem síndrome de solidão! (me enlouquece com gritinhos irritados, e quando trago ele aqui fica todo feliz)


Sempre que a gente vai colocar um pote com água para o malandrinho tomar banho, quebramos o frio da água 5 segundos no microondas e ele já entende que é o banho. Agora a qualquer momento que qualquer pessoa se aproxima do microondas ele canta e enlouquece achando que vai tomar banho!


Simplesmente o Aroldo é uma figura...
Amo suas peculiaridades comportamentais!

Quero trabalhar no Google...

O Google possui escritórios em diversas cidades do mundo, todos com comida e bebida de graça, sala de jogos e de relaxamento, massagista à vontade, rede Wi-Fi super-rápida por todo o escritório e salas de bate-papo. Tudo isso para tornar os funcionários cada vez mais produtivos e criativos, pois relaxados, descontraídos tudo funciona muito melhor!


As imagens são dos escritórios de Mountain View, na Califórnia e de Zurique, na Suíça.






Este é um escorregador liga a zona de escritórios do primeiro piso com a cafeteria e o ginásio. Assim os funcionários não precisam esperar o elevador para tomar o seu café.




Está cansado do árduo trabalho? Então vá para a sala de jogos e divirta-se um pouco. Na empresa Google cada funcionário administra o seu próprio tempo e trabalho, porém os prazos de entregas são muito rigorosos.


Com toda certeza o bem estar e alegria do funcionário está atrelado a ótimos resultados!





sala de relaxamento é de babar, a iluminação é mínima. É o lugar ideal para dormir um pouco depois do almoço ou descansar antes de uma reunião.



Esta sala de massagem é quase um santuário para os funcionários, as cadeiras de massagem são gratuitas, porém as massagens são pagas, como a Google participa com a maior percentagem, o custo é bem pequeno para o funcionário.


Eu sou a experiência própria do quanto o cansaço nos deixa pouco criativos, percebo que meus melhores momentos são depois de boas leituras, de manhã bem cedo, ouvindo uma boa música... Acho que investir no bem estar do funcionário (não precisa ser tanto quanto a Google) é investir no aumento de produtividade! Eu renderia muito apenas com uma sala criativa e respeitando meu tempo criativo no dia... masssss, como nunca isso vai acontecer eu uso algumas técnicas...


Fonte
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br