sábado, 15 de maio de 2010

Um final feliz...

Para quem leu o post que fiz aqui no dia 29 de março deste ano sabe que encontrei um Yorkshire perdido na rua e estávamos desesperados em busca do seu dono!(clique aqui para ler o post sobre a busca).


Buscamos incessantemente  pelo dono daquele lindo cachorrinho e enquanto não encontrávamos tivemos que contar com o bom coração da minha cunhada Sandra da Argentina que estava passando férias aqui em Balneário Camboriú. Com todo amor do mundo ela se ofereceu a ficar com ele até que encontrássemos seu dono. Postamos no blog, deixamos o lembrete em todas a rádios locais se caso alguém ligasse procurando um cachorrinho perdido yourk que entrasse em contato com a gente, fomos em todos os pets e o mais incrível é que não encontramos absolutamente ninguém que estivesse procurando pelo pobre bichinho.


Quando estávamos quase desistindo da busca resolvi passar em um pet perto de onde encontrei ele e lá tive péssimas noticias sobre a vida desde cachorrinho. Ele já vinha de uma adoção com maus tratos e abandono, ficou um tempo neste pet quando abandonado e tinha sido recém adotado por uma moça que também o estava maltratando, apanhava do marido, não alimentava o bichinho, deixava em qualquer lugar e assim por diante... uma lar completamente conturbado. A dona do pet, completamente apaixonada por bichos, disse que a gente levasse ele para lá pois ela jamais devolveria o cachorro para a dona sendo que a primeira condição da adoção é amor e cuidados! Descobrimos o nome dele neste dia ..."Armani"!!!


Depois da conversa fomos direto para o apartamento da minha cunhada e nos surpreendemos com tamanha sinergia que já havia entre ele e a Sandra. Enquanto contávamos a historia que descobrimos da falta de cuidados e vinculo dos ex donos parecia que ele entendia tudo que estávamos falando, olhava compenetradamente com os olhos marejados de lágrimas para cada um de nós como se estivesse pedindo -Por favor, cuidem de mim!!! Não aguento mais ficar pela rua! Parava em um cantinho da parede, suspirava e recostava a cabecinha triste de morrer.


Eu, minha outra cunhada Simone e o Wal meu marido não aguentamos aquela cena tão surpreendente e desabamos a chorar, nunca vou me esquecer daquele dia! A Sandra por sua vez pediu um tempo para pensar... no dia seguinte logo as 8hrs da manhã o meu marido recebe uma ligação dizendo - VAMOS FALAR COM A DONA DO PET E PROVIDENCIAR A PAPELADA PARA QUE O ARMANI POSSA VIAJAR DE AVIÃO, VAMOS VER CASINHA E VACINAS... ELE É NOSSO NOVO COMPANHEIRO!!!


Que grande alegria, Deus passou e tocou com o Seu dedo na vida desta familia e deste animal... impossível deixar de falar que Deus tocou ambos para o AMOR


Armani viajou para Argentina para sua nova casa, infelizmente estão tratando ainda de uma probleminha crônico de estômago adquirido pela falta de cuidados pelo bichinho, mas não podemos negar que hoje ele tem uma vida que pediu a Deus e traz amor a uma familia tão linda que merecia muito este presente Divino! 


Muitos estavam interessados na adoção desta preciosidade por ser um cachorro valioso, mais poucos entendiam que o dinheiro que ele vale não tem nenhum significado... poucos entendiam o que é o AMOR, que ele apenas precisava de uma LAR de verdade e de muito carinho!!!


 "Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele". (Marley e Eu)
Desejo, do fundo do meu coração ver mais finais felizes como este!!!
Parabéns Sandra e Daniel por tamanha bondade em seus corações, não podendo esquecer também de Mercedita e Rudi!!! Apenas desejo a vocês o que tenho na minha casa, muita alegria e amor entre homem e animais... e Deus deve nos olhar e gargalhar de alegria, pois sempre podemos aprender um  com o outro!



Sandrinha, bem vinda ao mundo das Mães de Cachorro!!! 

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Eliene Vila Nova disse...

olá
menina eu fico indiganado com casos assim, pois para mim quem agride um animal, com certeza agride um ser humano, gente sem coração.
mas graças a Deus essa história teve um final feliz.
emocionante.
beios
um final de semana abençoado.

Amanda disse...

Nossa amiga tô eu aqui toda emotiva com essa história...
ai ai ai
Que final feliz para o Armani!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Vane

que bom que a história teve um final feliz!!!
parabéns por seu coração enorme e grande esforço.

bjocas

Luciana Casado disse...

Ai Vane, tô toda arrepiada com essa história. Aquela fotinho dele, nossa!!
Mas graças a Deus que tudo acabou bem, que ele encontrou um lar e está feliz!!!
Bjus, Lu

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br