quarta-feira, 3 de março de 2010

Buda- A História de um Iluminado....

Sempre gostei de dar dicas de livros que leio e que marcam minha alma. Confesso que ultimamente ando desorganizada pela quantidade de trabalho de diversas naturezas que tenho feito, com isso acabo programando os posts sem muito tempo de sentar e simplesmente, escrever!

Hoje quero escrever sobre o ultimo livro que li em 2009 e que foi fonte de muita inspiração. BUDA - A historia de um Iluminado conta a  famosa história do príncipe Sidarta Gautama, que mais tarde se tornou Buda, é contada neste livro pelo renomado autor e médico indiano, Deepak Chopra autor de diversos outros livros fantásticos que alimentam muito nossa alma.
Não tenho o intuito de contar a sinopse deste livro, ate porque isso qualquer um pode ler a qualquer momento, meu intuito é contar as lições que aprendi com esta leitura. Além de uma história indiana fantástica cheia de cultura, contrastes e aprendizado me envolvi de maneira misteriosa com as descobertas da alma do nosso querido BUDA, seus erros e acertos, escolhas e destino. Comecei a pensar na importância da meditação e do equilíbrio e confesso que até me envergonhei por as vezes faltar com paciência com relação a qualquer coisa. Não tenho dúvidas de que este homem teve uma missão surpreendente para com a humanidade e sua evolução espiritual só me leva a desejar a mesma plenitude! 

Provei com esta leitura (e também na prática) como entramos em uma corrente fantásticamente positiva quando nos voltamos para dentro de nós, as afirmações mais importantes fazemos quase que intuitivamente, você sabe que elas são verdadeiras mesmo antes de saber o porque e como. Elas decorrem de um entendimento mais profundo que transcende a evidência, a prova, a lógica, a razão e todos os instrumentos com os quais você procura verificar se algo é verdadeiro ou não, e, conseqüentemente se é importante. Envoltos nesta corrente positiva chegamos a saber se algo é importante apenas pelo som, ele possui o "o som da verdade"! E chame isso de como quiser, envolvimento espiritual, onda positiva, meditação, oração! O rótulo não importa para nada... a conseqüência que é fantástica!

Este é um livro para ler e se tornar melhor... 

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Tauana disse...

Vane... adoro esse tipo de leitura que acrescenta alguma coisa em nós, é sempre tão inspirador. Adorei a dica!
Bjokas!!

Irene Moreira disse...

Minha querida vane

Estou eu aqui pela madrugada tentando postar alguma coisa e colocar em dia as minhas visitas e respostas aos comentários.

Saudades grandes de você, de poder estar sempre aqui e ler todas as postagens em seu cantinho e deicxar os meus comentários.
Agora me dou ao luxo de v ê-las nos emails , claro que nas horas vagas lá no trabalho.

Estou super atrasada na divulgação das frases da promoção da Vitrine de Sonhos e hoje acabei de postar a sua frase com muita alegria. Depis passe lá para dar a sua opinião.

Quanto a esta postagem que contas o que aprendestes lendo este livro, que já coloquei na minha lista, adorei a forma como descrevestes com a alma tudo que sentistes na leitura de BUDA a História de um iluminado - e gostaria de poder divulgar esta tua postagem no m@myrene , onde você conhece o meu trabalho sempre em prol de levar aos outros tudo que possa levar a engrandecer o ser humano. Você deixa?

Beijos minha doce amiga virtual e uma boa semana

Taís e Telma disse...

Cara Vane, valeu a dica! Gosto muito do Chopra e ainda não havia lido um "dica" deste livro... Valeu mesmo! Abraços, Telma

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Vane

Belíssima dica!!!!
quero te convidar pra passar no meu blog que está rolando um sorteio...

bjocas

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br