sábado, 31 de outubro de 2009

Confiando...

Desculpem por este tempo sumida, eu estava sem internet e reestruturando a NOVA VELHA vida! Diga-se de passagem esse negócio de reinstalar a internet deu muito pano para manga, como as operadoras faltam com respeito com o usuário, não é? Como isso me deixa louca da vida, mas isso é assunto para um próximo post, porque é uma LENDA! 


Agora, com tudo mais organizado, acredito que as coisas só tendem a andar para frente, já estou conformada e com novos planos de vida, tocando em frente com muita fé! 


O Verão já está chegando nesta terra maravilhosa e hoje amanheceu o dia parecendo os de verão. Cidade lotada, sol lindo ardente, passarinhos cantarolando a todo o vapor e isso me dá uma imensa vontade de viver! Como o início da manhã é especial... pensando e admirando as maravilhas Divinas me torno mais forte para os desafios. 



Com essa correria de mudança, de caixas, de vida abaixo acabei me deparando com o livro "Conversando com Deus", senti imensa vontade de reler este livro e assim fiz. Como fazia muito tempo que eu havia lido e o filme não trata tão intensamente as palavras Divinas e mais a cronologia do homem tocado, senti que desta vez as palavras me tocam ainda mais fortes... voltei a absorver coisas que já havia esquecido e outras que nem havia absorvido. 


Tem algo dito no livro que fez pensar muito esses dias, que só existem dois caminhos a serem seguidos e fazemos esta escolha todos os minutos do dia. AMOR OU MEDO. Ter medo é quando não acreditamos verdadeiramente no resultado final, e quase todos optam pelo medo em todos os momentos. Quando achamos que sobrevive o mais forte e usamos de todos os meios para ser ou parecer fortes e sentimos medo o tempo todo de perder, perder, perder...


Eu pensei em muitos momentos que opto pelo medo, ficar na defensiva porque tal pessoa é invasiva ou achar que é uma escolha e que o resultado final será negativo, tenho muito essas atitudes e hoje me sinto na necessidade de repensa-las. É muito mais simples pensar que podemos agir pelo coração, sem pensar se estamos sendo bobos ou não. Acho que o exercício de começar a pensar assim deve ser mais difícil do que a atitude em si, nos tornamos mas livres quando não ficamos presos aos resultados e apenas confiamos. Estou compartilhando isso para que pensem como eu pensei. 


Ainda estou no início do livro e tenho muito mais a divagar e absorver, claro que vou postar aqui! Podem esperar... adoro pensar que posso melhorar pelo bem, e isso me enche o coração de esperanças e um desejo infinito de VIVER e poder admirar quanto Deus nos fala aos ouvidos o tempo todo, queria poder ouvir sempre... e se quero, POSSO! Acredito...


Peguei um parágrafo postado no blog Afirmações de Luz da Tania Resende, que diz algo muito parecido que no livro:


"A diferença entre uma oração e uma afirmação é que, na oração, estamos geralmente pedindo humildemente alguma coisa e, em uma afirmação, estamos efetivamente invocando Deus e nossa Presença EU SOU para comandar a substância de Luz Universal a fluir através de nós construtivamente para criar qualquer que seja a perfeição que estamos afirmando." 


... parece tão simples! Não acham? Mas não adianta sair enganando o universo com afirmações que realmente não acreditam. Deus nos fez Sua imagem e semelhança e só podemos CRIAR em nossas vidas quando realmente ACREDITAMOS... Em cada nível da nossa alma!


Deixo para todos uma Afirmação de Luz muito bacana do blog da Tânia Resende:




Eu Sou a Sabedoria Infinita contida em cada célula, molécula e elétron dos meus corpos, ajustando e equilibrando todas as funções físicas, mentais e emocionais.

Eu Sou a Presença Onipotente que pode moldar a forma e atuar sobre meu corpo físico!

E esta Presença Onipotente e Poderosa organiza meu metabolismo interno, dissolvendo imediatamente tudo o que esteja fora da Ordem Divina!

Organiza e reajusta hormônios, colesterol, triglicérides, minerais e nutrientes no meu corpo físico, restabelecendo o peso corporal perfeito!

Dissolve excesso de peso, gorduras e atua também nas minhas veias e artérias, reequilibrando o livre fluxo sanguíneo! 

Eu Sou a Sabedoria Infinita e a Presença Onipotente gerando, neste exato momento, a Ordem Divina em todo o meu Ser!

Assim é, e não preciso esperar!



Ótimo feriado a todos e muita luz para a vida de vocês!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Parabéns Papai...


Querido Papai...


Tantas são as memórias que tenho da minha infância com você, nossa cumplicidade, nossas tramóias e artes quando a mãe viajava, barracas montadas no quarto, sorvetes sábado a tarde... acariciávamos todos os cachorros de rua que víamos passar e dizíamos que eram lindos... eu ficava enlouquecida quando via um bichinho e você prazeroso em me ver feliz. Você me deu um pato, o Chalita... lembro deste dia como se fosse hoje e ainda tenho aquela emoção no coração. Fora que onde eu ia ele andava atrás de mim, que saudades dele. Poucos sabem que a memória de uma criança é eterna, pois todos os sabores ficam cravados na nossa memória trazendo-nos emoção e nostalgia ao lembrar. Que graça seria a vida se nunca tivéssemos sido criança?



E você papai sempre me fazia entender pela verdade e pelo mais belo, me recordo de muitos ensinamentos, um deles foi para admirar o Pinheiro que leva muitos anos para crescer e ficar bonito e pode ser que meus netos nem o conheçam, lembra disso? Pois olho um pinheiro e lembro o que você  disse!


Nossa... quantas memórias saborosas tenho nossa e essa amizade linda que sempre cresce mais e mais... porque admiração que tenho por você sempre aumenta! Com toda certeza Deus predestinou nossas almas para nos ajudar neste mundo, porque nosso relacionamento é simples e cheio de muito amor!


Se todos soubessem que a verdadeira felicidade está constituída em coisas simples da vida seriam mais felizes e disso você é graduado, em tornar momentos simples em especiais.


Queria estar ao seu lado hoje... como não posso, não quero que a distância me limite... nem preciso dizer que minha alma esta com você o dia todo, te desejando toda a felicidade, paz de Deus e alegria do mundo todo. Você é um pai muito especial...


Que Deus te abençoe infinitamente e te encha de graças...
Parabéns!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ahhhh... a primavera! (... agora com direito a sol e cheiro de flores)


Primavera da Kate Spade 2010... uma delícia de olhar!


















Uma ótima semana a todos...



Céu da Semana...


Segundo a news que recebo do Hector Othon, a semana é favorável para retificação de rumo (otima para que eu coloque tudo em ordem novamente...hehehe). Diante alternativas de mudanças, reflita e decida com coragem a favor de verdade e coerência. Goste de ser aquilo que pensa e sente. Experimente ser verdadeiro e desfrutará o prazer de ser identificado, querido ou odiado, mas sempre acolhido com respeito e consideração.





domingo, 25 de outubro de 2009

Imprevistos que acontecem...




Olá pessoal,


Ainda estou sem net por isso que ainda estou sumida...
Aconteceram tantas coisas nos últimos dias que não sei nem por onde começar a contar! Agora estou menos tonta com tantos imprevistos e quando contar vão ficar boca aberta... 


...pois bem, foi assim...


Quarta-feira dia 21/10 as 18hrs estávamos de mudança pronta apenas fazendo os últimos ajustes para carregar o carro e seguir viagem na manhã seguinte rumo ao RS. Como eu já havia feito a minha parte, fui fazer algumas coisas na rua e passar na Igreja fazer minha prece confiando a Deus minhas saudades e que tudo desse certo... minha avó optou por não ter despedidas e disse que iria já pela tarde dormir na minha tia. Porém foi inevitável a despedida dolorosa e os agradecimentos por tantos momentos vividos justas... choramos muito e lá se foi eu pela rua de "guela aberta" e coração em migalhas por deixar minha querida Vovó que tanto amo, o que me consolava é que tudo seria para nosso crescimento e que eu tinha muitos planos para a nova vida, um deles era começar uma especialização na Unisinos em Jornalismo de Moda, eu já faria a inscrição logo na chegada a cidade.


As 19hrs recebo uma ligação do meu namorido falando que devido a um problema de saúde de um membro da empresa nossa viagem estava adiada pelo menos até janeiro e o Wal assumiria as pendências aqui.


Fiquei de pernas moles, com choro pesado e cabeça vazia....


Eu desmontei toda a minha vida, e quando me vejo aqui novamente só me vem a pergunta: E agora?


Depois de passado o susto, racionalizei... eu rezei tanto para tudo dar certo que não posso deixar de acreditar na Providência Divina... como um problema de saúde não é um fracasso, nem um problema que alguem seja responsável não posso levar isso como uma coisa ruim para nós...
...tudo bem que eu já havia feito cancelamento de internet, mudança de endereço de conta bancaria e varias coisas chatas que se precisa fazer para mudar de cidade e estado, e agora preciso mudar tudo outra vez (um saco)... lá no fundo ainda tenho uma tristeza intrínseca pelos planos adiados na minha alma, escondida atrás do positivismo de pensar que TUDO NO FIM DA CERTO, mas comigo não tem tempo feio... já estou buscando meios de montar tudo de novo...


Para todos que conto esta história escuto a mesma resposta: "Deus esta adiando para prevenir algo!"... "Um dia você vai entender que foi melhor assim"... 


Minha avó esta numa alegria sem fim... fala e nos bajula o tempo todo...


Enfim, esta é a minha história...
Amigoooosss.... obrigada pelos votos de felicidade, vou usar eles por aqui mesmo porque de qualquer forma preciso reconstruir algo... e começar uma nova velha vida....

Lindo para os olhos e para os pés...

Tapetes lindos e irreverentes da Dinosaur Designs, gosto destas formas irregulares que, com certeza enchem um ambiente.




terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma gafe minha...


Esqueci de falar no post anterior que chegando na nossa nova cidade vou fotografar todos os presentes e postar aqui no blog, pois tem muito mais gente esta nos ajudando, né Papai?


Mais uma vez obrigada a todos...

Borboletas no Estômago...




Borboletas no estômago é uma expressão para definir um sentimento engraçado que algumas pessoas têm quando estão ansiosas, apreensivas ou com medo. Esta chegando a hora da partida, e sinto um misto de sentimentos que não sei nem definir em palavras, em momentos me sinto até louca. Choro, derrepente me alegro muito e rio a toa pensando na nova vida, choro em pensar na vovó, na mamãe, me alegro em pensar que Deus me deu muito mais do que pedi. 


Fiquei muito comovida com tantos presentes que ganhamos da Mamãe Lena, que se dedicou com muita preocupação nos últimos dias com tudo, a Vovo Didi que nos deu muitas coisas, da Simone queridíssima que veio aqui com mil presentes lindos e choramos juntos já sentindo saudades, da Madrinha Salete, da minha sogrinha Eleane que mandou muitas coisas também... todos preocupados porque não tinhamos absolutamente nada e agora com a bondade de todos temos até mais do que precisamos. Agradeço a todos profundamente. E que a Luz Divina multiplique para todos esta bondade feita por nós.


Obrigada pela força do Daniel, da Sandra, do Rudi e Dona Mercedez que ligam da Argentina se preocpando com este casalzinho que esta iniciando uma vida, a nossa familia... com fé em Deus, simpliscidade e muita alegria!


O sentimento é misto e não entendo ao certo o que sinto, mas sei que isso é ser humano... isso é se sentir vivo...
Obrigada profundamente a todos...





segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um artista na família...

Miguel Romulo, Felipe, Shiva Lenin ou Xande?
Sinceramente não sei, só sei que todos os dias que assisto Caras e Bocas tenho saudades do meu priminho querido, saudades de doer... e sempre falamos "La vai o Xande, ops Felipe atrás da Bianca...", eles são muito parecidos. 


Miguel Romulo e Alexandre Correa, parecidos a ponto de dar saudade. Até o jeitinho de ser, a fidelidade com os amigos, carinhoso, querido e educado.





Vão dizer que não são parecidos?
Muuuuuuuiiiitooooo!


Xande, meu amor...não estou brincando quando disse que vejo o felipe e sinto saudades suas. Você é um primo muito especial... me faz chorar de rir quando estamos juntos, me emociona quando me deixa aqueles recados de saudades (e aquela música, chorei em bicas). Tenho muito orgulho em ter você como primo, um menino tão sensato, humilde, doce, simples, inteligente, feliz e bem humorado....
Te amo de verdade...só sei que se continuar com estas características de alma tão linda terá um futuro muito próspero e feliz...

Para meu querido Wal- Relação a dois...(Drauzio Varela)


Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois!!



(Drauzio Varela)


Ao seu lado sou mais forte e com você descobri que o amor é eterno e incondicional. 
Enquanto eu tiver você ao meu lado terei tudo que preciso. 
Te amo muito!

sábado, 17 de outubro de 2009

Meus bichinhos...

Existem pessoas que não gostam de animais, estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Sempre lembro do meu sogro dizer que “quem não gosta de bichos bom sujeito não é...”


Um animal é um anjo que vem ao mundo ensinar amor. 
Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca. Afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade vinte e quatro horas por dia? 


Ah, não me venham com essa de que os humanos fazem isso pois se irritam, se afastam, esperam retorno... 


Um animal não se afasta, mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo, que talvez não fez, lambendo suas mãos a suplicar perdão. 


Tenho um anjo com asas e um anjo sem asas que possui quatro patas, um corpo peludo, nariz pretinho, orelhas de atenção, olhar de carência. O Outro foi um grande presente de Deus.

Vou contar melhor...

Belinha (a cachorrinha)...


Quanto aprendo com essa menininha! Ela tem o temperamento forte e sabe o que quer, mas isso não a deixa arrogante, muito pelo contrário, tem uma doçura sem limites que me comove.

As vezes chego em casa triste das mazelas da vida e ela faz uma festa tão grande que me sinto a pessoa mais especial do mundo. Ela fala com seus olhinhos, sabe quando estou triste e logo me oferece a barriguinha para uma coçadinha de amor. Ama um colinho, uma sonequinha bem encostada em mim enquanto faço trabalhos manuais. Tudo que faço ela esta perto para ver. Somos realmente ligadas, cúmplices e o amor que sinto que por esse bichinho me faz melhor.

Impossível não dizer que apesar da aparência peludinha, é tão anjo quanto os outros e se dedicam a mim tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.


Aroldo (o passarinho)


Uma colega de trabalho estava voltando do seu almoço e encontrou aquele coisinha recém nascida no meio fio caído do ninho, ninguém achou arvore nenhuma e nenhuma mamãe por perto, acabaram levando para o estoque da empresa e fizeram um ninho para ele. Eu passei por lá e logo fiquei apaixonada, a Deni disse que eu poderia levá-lo para casa, fez uma caixinha e lá fui eu feliz da vida com meu novo filhinho, ele tinha o desenho de notinhas musicas dos dois lados do seu biquinho preto.

A Lela, minha companheira de trabalho colocou o nome dele de Aroldo. Na nossa casa parecíamos bobos em volta da cria (eu, wal e vovó), dávamos comidinha para ele de 2 em 2 horas exceto pela madrugada, ele acordava as 6hrs e já pedia comidinha. Dávamos a comida para ele com um palitinho para substituir o biquinho da mamãe dele, pois ele não conseguia comer ainda sozinho, com muito amor e dedicação o Aroldo foi crescendo.

Descobrimos que ele é um Bico de Lacre e conforme o tempo foi passando o seu bico foi ficando muito vermelho e foi criando uma marcara nos olhos vermelha linda.

Como criamos o maladrinho solto, hoje ele é a luz da nossa casa, vive nas nossas cabeças, me da beijinhos, faz ninho no meu cabelo quer ficar pertinho o tempo todo, deita de barriga para cima na palma da minha mão e deixa eu coçar sua barriguinha fazendo charme. Isso não é incrível?

Só posso chamar isso de DEUS, o mais incrível que no dia que ganhei o Aroldo acordei muito cedo para trabalhar e escutei muitos cantos de passarinhos, falei para meu marido como ouvi-los era gostoso, e fiz uma prece de agradecimento. Elogiei a obra divina e ganhei um grande presente.

Olha este vídeo abaixo do Aroldinho dando beijinhos...



Amo muito os meus bichinhos... 
Obrigada Deus por te-los em minha vida...

Preparativos para minha mudança...

Hoje foi marcado a data de nossa partida, confesso que a enrrolação ainda estava me confortando mesmo trazendo um pouco de apreensão, mas agora com data marcada parece que vou esquecer de tudo! Vamos terça ou quarta-feira se tudo der certo! 


Ainda bem que com minhas manias de lista pra isso, lista para aquilo consegui cumprir todas as tarefas com organização e estão faltando poucas coisas para resolver e nenhuma delas é um incêndio. É assim que eu gostaria que fosse, com calma e alegria, pois só a angustia de deixar quem eu gosto já basta para inquietar o coração.


Neste meio tempo enquanto as coisas se resolviam pensei em várias coisas, a primeira coisa é que não terei um sofá logo de cara, terei apenas o básico para sobreviver. Com isso me atraquei a costurar muitas almofadas fofas que possam deixar a minha casa com uma cara aconchegante sem gastar muito dinheiro. Reaproveitei retalhos de todas as espécies aqui de casa e confesso que gostei do resultado! Olhem só:





Esta almofada abaixo foi a primeira que fiz, homenageei meus dois amores, a Belinha (cachorrinha) e o Aroldinho (o Passarinho) que também vão se mudar com a gente!






Estou enlouquecida pesquisando toda e qualquer referência em decoração alternativa que não gaste muito dinheiro. Estou com mil idéias e também muito empolgada em ter a minha primeira casinha, quero que tenha a minha cara! Esta sendo a realização de um sonho!


Fiz também estes CHALITAS para pendurar e dar um ar delicado (Chalita=patinho... era o nome do patinho de estimação que eu tinha quando era criança)





sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Banco de Madeira que tem vida...

Quanta irreverência!! 
Mais do que um móvel ou objeto de decoração a peça pode ser considerada escultura ou obra de arte. Trata-se da série Spaghetti Bench, assinada pelo designer e artista argentino Pablo Reinoso


Anos 90 está de volta na Decoração...

As cores dos anos 90 voltaram com força na decoração, seus tons mais marcantes: amarelo, vermelho e azul. Segundo a Casa e Jardim, Um viva a Mondrian! 










Quer ver mais alguns itens com este estilo clique aqui e aqui!


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Divinas Ilustrações- Wellington Fattori

Conheci um grande artista, não por acaso mas através de uma pessoa a qual estimo como irmã, a querida Raquel. Deixa eu contar melhor, estava no meu orkut e resolvi dar uma olhadinha na minha amiga querida que não vejo há muito tempo, me surpreendo com ela muitíssimo feliz ao lado de um homem que ilustrou ela e me fez me encantar por sua arte. 



Procurei saber mais sobre ele e me encantei mais ainda com o que encontrei...


Sua arte é um pouco infantil porém intensa, são ilustrações que me faz parar para olhar...pensar...pensar...pensar!!! E esse tipo de arte me remete a diversas analogias da minha infância e até mesmo da minha vida.


Conhecendo melhor o Wellington percebi que este dom não é em vão, ele começou seus rabiscos desde muito pequeno e ama muito o que ele faz. Adoro a história dele de como tudo começou...


"Estava no prézinho em uma aula de cortar quadradinhos (quando mais jovem a criança, mais sem sentido são as coisas que ela faz na escola, hehe) e eu como todo bom distraido ficava cortando bombons, até uma outra criança me falar, não sei por que cargas d´agua, que eu deveria ser desenhista porque os bombons cortados em celofane estavam bonitos... Ainda bem que depois desse dia eu decidi desenhar, porque antes disso eu queria ser astronauta ou sapateador (eu vi o Fred Astaire andar no teto num filme antigo, pensei que todos os sapateadores podiam fazer isso)."


Ainda bem que decidiu pela arte, Wellington... pois ela inspira muito! Vejam só:





"Minha paixão no desenho são pelas coisas inusitadas, não me apego muito nas técnicas ou em um estilo aprumado, fico muito mais maravilhado em coisas fora do lugar comum, tento levar isso nos meus desenhos, mas ainda tenho muita coisa pela frente." Disse Wellington Fattoni com relação a suas inspirações.

















Amei seu trabalho e também a sua simplicidade de ser e agir, sempre que você fizer novos trabalhos quero deixar um espaço reservado aqui para expor a sua fantástica arte!






Toda felicidade do mundo para vocês, a publicitária e o Ilustrador!

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br