quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Inspirado no Circo...






Imagem do de Ditte Isager encontrado no Oh Joe!

Inebriante Azuuuul....

Da cor do anil, do espectro solar, primitiva, intermediária entre o verde e o violeta, e parecida à do céu sem nuvens, que relaxa, que da "soninho", perfeito para um quarto bem aconchegante... lindo que nunca cai da moda!












Pensamento Positivo...



Sabe, há muito tempo venho desejado muitas coisas, muitas delas não estavam ao meu alcance, na verdade todas elas não estavam! (risos) Passei por momentos muito difíceis nos últimos meses com tormentas vindas de todos os lados, na verdade tudo que eu havia planejado no ano passado desabou este ano com alguns adendos e uma pitada de tragédia hollywoodiana, em certos momentos achei que meu mundo iria desabar e que não teria  saída. Procurei desta vez os pensamentos positivos, mesmo que as vezes a vontade era gritar, sair correndo pela rua ou rolar no chão me esforçava para tentar manter o equilíbrio (quem me conhece sabe do que estou falando) , me apeguei fortemente em Deus e como contei anteriormente aqui, nosso contato se fortalece a cada dia.

Nada havia mudado muito e eu procurando incessantemente a qualquer custo revolucionar a minha vida e poder começar a fazer planos para o meu futuro mais estável, na verdade tudo que eu estava procurando como porto seguro ia dando "na trave" e derrepente... algo mágico aconteceu (realmente intenso vou revelar daqui uns dias pois estes novos planos precisam ainda um pouco de fermento), mas o fato não é O QUE ACONTECEU, mas COMO ACONTECEU! 

Simples, eu e meu marido desejamos fortemente, nos apegamos em Deus e ELE nos deu um grande presente! Hoje estou dando um semi testemunho porque quero escrever essa história completa daqui uns dias, mas o fato é que mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não físicos, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção, ou até mesmo por sua criação pessimista, pela sociedade pragmática. Muitos são os fatos que nos levam a esquecer da grandiosidade do mundo físico e não físico que Deus nos deu e dos nossos limites infinitos.

Preciso fazer um adendo, este blog foi uma grande fonte de alegria e motivação profissional e pessoal nos últimos tempos, como é gratificante e quantos amigos maravilhoso fiz por aqui.


Hoje venho aqui para lembrar que pensar positivo vale a pena! Para testemunhar que, para buscar Deus você não precisa necessariamente de regras impostas por religiões ou grupos sociais, basta apenas SENTI-LO, isso é o mais importante, pois SENTINDO DEUS é impossível não fazer a lição de casa do "bem"... as pessoas esquecem (ou não acreditam) que tudo começa de dentro para fora, e dentro é o lugar do MAIOR MÉDICO DOS MÉDICOS, DO MAIOR PSICÓLOGO DO MUNDO, DO MELHOR AMIGO QUE ALGUÉM PODERIA TER! DEUS... BUDA... Alah...Ganesha...
... Sira ( Persa ), Golt ( Alemão ), Dion (Provençal ), Zung ( Chinês ),Lian ( Peruano ), Llos ( Dórico ), Bokh ( Russo ) ... não importa...


...na minha cara tá estampado um sorriso de canto de boca indecifrável.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

David Sykes

Criativo interessante, imagens são sempre semânticas inspiradoras que enriquecem o nosso repertório cotidiano! Gosto bastante das fotografias David Sykes!




















Fotografias de David Sykes

Papel de Parede Modificável

Achei o máximo estes papéis de parede do designer Jon Burgerman que encontrei neste blog






segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasilidade Ilustrada...

Estas são fantásticas ilustrações que encontrei no portal da Zupi Design que reuniu vários ilustradores desenhando a Brasilidade. Quanto talento em refletir as peculiaridades brasileiras em suas obras de arte, sim porque são realmente obras de arte totalmente originais e bem feitas que retratam este nosso país maravilhoso de forma bastante original.








O céu da semana...



Me cadastrei para receber as news do Hector Othon que escreve sobre a influência da lua nos signos, no dia, na rotina e horoscopo. Acho bem bacana os textos dele e o de hoje achei tão MOTIVADOR que resolvi postar. Ainda mais para esta segunda-feira que o litoral catarinense está derramando água...
Saturno entrará em Libra em 29 de outubro  
CÉU DA SEMANA 
Se dê um tempo para pensar na sua vida. Decida por mudanças a favor da sua felicidade e bem-estar. Não olhe para trás, o que passou é passado, se errou, aprenda e vai em frente. Ame , ainda que não receba o carinho e atenção que gostaria. Não tente mudar ninguém. Aprenda a curtir as pessoas como são. Mude você. Exercite o domínio sobre si mesmo. Seja diplomático e elegante.

(Esta linda ilustra é do Zupi Design)


domingo, 27 de setembro de 2009

Mais selinhos




Gente, esta semana foi muito especial... ganhei 6 selinhos!!! Isso mesmo... 6 selinhos!!! Estou muito feliz e lisonjeada com tanto carinho dos meus amigos blogueiros. Estes últimos ganhei da minha querida Vivian Pereira  do blog maravilhoso CRIATIVIDADE E NOSTALGIA. Sinceramente é um blog tão bacana que é muito difícil entrar e não se identificar com as referências antigas (dos nossos tempos de infância) lá encontrada. A Vivian já considero minha amiga blogueira, é muito doce e bacana, faz sempre comentários inteligentes e seus posts são DEMAIS!!!!


Obrigada Vivian!!! Estou muito feliz com os presentes...




O outro selinho...


Este também ganhei da querida amiga Vivian e é uma fofura!!! Olha só...


 
Regras: 

1) Fazer referência ao selo e publicá-lo; (OK) 

2) Divulgar as regras; (OK)

3) Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;

4) Indicar o selinho para dez blogs; 

- LER
- Brincar com minha linda cachorrinha e meu passarinho beijoqueiro
- Postar no meu blog
- Artes manuais
- Compartilhar coisas com meu amor, passeios...etc!


Indico para essas FERAS da Blogosfera: 







Obrigada mais uma vez pelo carinho de todos...
Otimo fim de domingo, ótima semana a todos!


sábado, 26 de setembro de 2009

Primavera- Rita Saardi

Quando vi esta coleção da Rita Saardi fiquei maravilhada e achei a cara do romantismo trazido pela primavera.





















O autodiálogo - "A mesa redonda do Eu"




Resolvi escrever este post em homenagem a minha nova amiga Marie do Carpe Diem que estimo muito e também a minha amiga Irene Moreira que ontem deixou um lindo comentário no meu post sobre o Augusto Cury (também estou lendo o livro O Vendedor de Sonhos), mas agora quero falar do livro NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS do mesmo autor. 



Todos nós sabemos que para curar o mal do século conhecidos como depressão, toc (trantorno obcessivo compulsivo) síndrome do pânico, bolimia, dentre outros, precisamos em primeiro lugar amar muito nós mesmos, nos bastar. Sei que é simples falar e difícil colocar em prática, mais existem alguns macetes que nos ajudam a melhorar nossos sentimentos. Aprendi uma coisa primordial para minha vida conturbada neste livro NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOSo autodiálogo - A mesa redonda do Eu.


O autodiálogo é um diálogo aberto, inteligente e criativo consigo mesmo. É um exercício que constrói um romance com a vida. 
A pior solidão não é aquela em que o mundo nos abandona, mas quando nós mesmos nos abandonamos.

Para fazer a Mesa redonda com seus medos, suas angustias, seus conflitos você precisa perguntar: Porquê? Como? Onde? Qual o fundamento?


1- Escreva as características que você precisa desenvolver

2- Converse, debata, discuta aberta e silenciosamente consigo mesmo. Seja seu grande amigo. Analise se você tem tido tempo para todo mundo, mas não para si mesmo. Como tem agido com as pessoas, como tem
se tratado, como gostaria de organizar seu tempo. Imagine que você esta dando um conselho e analisando o problema do seu melhor amigo (de fora).


3- Faça a mesa redonda do "eu" por pelo menos 10 minutos duas vezes por semana (ou quando preferir, mas faça com certa freqüência, que logo fica automático). Um bom momento para fazer esta técnica é no banho: Enquanto vc lava o corpo, faz uma faxina no teatro de sua mente.


4- Vire a mesa dentro de si. Não seja passivo. Discorde de suas emoções. Não aceite nenhuma frustração sem filtrá-la, questioná-la. Não aceite nenhum pensamento conflitante sem debatê-lo. Neste campo vc deve conquistar sua liberdade. Lute.
Neste estudo o importante é tentar praticar os ensinamentos. Se precisar de ajuda, converse com alguém sobre o assunto.



As vezes estamos lá parados (tipo síndrome do domingo a noite) e vem um sentimento ruim, parece que algo esta fora do lugar e você não sabe o que é, fica angustiada, fica triste sem motivo algum. Esses sentimentos são impulsos do subconsciente avisando que algo precisa ser resolvido e não sabemos nem o que é (talvez uma rejeição no passado, uma frustração, um abandono que sempre será um fantasma na sua rotina) a melhor forma de resolver tudo não é necessariamente "escarafunchando" no problema, faça as seguintes perguntas: 
PORQUE ESTOU SENTINDO ISSO? 


NÃO ACONTECEU NADA DE ERRADO PARA QUE EU ESTEJA ANGUSTIADA? 


TENHO UMA FAMÍLIA LINDA, UM MARIDO MARAVILHOSO QUE ME AMA NÃO TENHO MOTIVOS PARA ESTAR TRISTE!
(Resgate as belezas da vida, as coisas simples)  

E assim você vai reescrever sua história, espantar estes sentimentos que atormentam tanto.
Nós estamos nesta vida para ser feliz, e ser feliz é apenas uma escolha nossa... escolha por ser leve, escolha por ser feliz, escolha por dar valor as coisas simples da vida.


Uma boa forma de resgatar a alegria interior é tirar algum tempo sozinho e fazer coisas que te agradam como uma atividade manual, uma leitura de romance, um filme, um desenho, escrever em uma folha de papel o que sente ou até uma arrumação no guarda roupas. Qualquer coisa que te traga bem estar sem obrigação e te faça sentir que estar com você mesmo é uma boa companhia (isso é se bastar).   


Se a gente só olhar as coisas ruins da vida o tempo todo, praticamos um suicídio coletivo porque desgraças e sacanagens acontecem de segundo em segundo neste mundão, mas Deus tem sempre uma obra maravilhosa e preciosa para cada um de nós. Por isso o mais legal é rir de si mesmo e tirar lições de aprendizados dos fracassos, esses serão grandes alicerces de amadurecimento para enfrentarmos a vida!


Um precioso final de semana a todos!


P.S. A dica deste post é baseada no livro fantástico NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS do Augusto Cury, que me ensinou muito. Leiam!

Ilustrações fofas

Ilustras fofas do Sunbert... inspira!













sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cassandra Jones

Simplesmente lindo!



Detalhe




Padronagem


Aplicado



Detalhe




Padronagem


Aplicado




Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br