segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Amarelo em alta!

Segundo a revista Casa e Jardim, a qual é minha mega referência de leitura, o amarelo é tendência do verão. Diga-se de passagem e ele anda há algum tempo presente em muitos itens de decoração que vemos nos blogs amigos. Sofás amarelos, quadros amarelos, mesinhas restauradas amarelas. E como é uma cor muito alegre, intensa e cheia de vida dá um toque muito especial para qualquer ambiente, veja como realça nas imagens de ambientes abaixo!










Segundo a arquiteta da revista, para usar o amarelo na decoração da casa, no entanto, é importante ter alguns cuidados. “Se usado em excesso, o tom enjoa, é cansativo. Embora seja uma cor linda, não é fácil conviver por muito tempo com o amarelo”. Realmente, se observamos as imagens ele fica muito mais interessante em um detalhe (que ressalta) do que no ambiente todo, fica de bom gosto e vivo, e não cansativo! Olha um bom exemplo na imagem abaixo, é uma decoração escura com tons de vermelho e preto, o amarelo abriu o ambiente, deu luz! Ficou de muito bom gosto porém se retirássemos a mesinha amarela o ambiente ficaria mais escuro.



8 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Cheiro de Vanilla disse...

Quando eu fizer minha casa, quero minha cozinha um amarelo mais queimado, AMOOOOOO.
Também dizem que amarelo da fome, ai mora o perigo!!!
Bjs.....

Guta Lepste disse...

oi linda tem sorteio la no bloguito de uma carteira de documentos estampa gatinho :)
bjokinhas

Priscila Ferreira disse...

Oi Vane!
Olha, eu não gosto muito de amarelo, mas nestas fotos realmente ele aparece muito bem!
A minha favorita foi a parede amarela atrás da TV, aí ele se quebra um pouco com as prateleiras brancas.
Bjuu
Pri

Saron disse...

Oi vane, adorei esse post.Minha casa então esta dentro da tendencia(rsrsr).
E concordo em usar amarelo em pequenas doses, fica lindo...
bjos

Susy Alves disse...

Vame será que vale encapar a geladeira com contact?! rs!!! Adorei a mistura das cores!

beijos:)

Vivian Pereira disse...

Olá Vane!!! Saudades!!!

Particularmente não sou muito amante do amarelo hehehe... talvez um amarelo mais fechado eu me simpatize mais rsss...

Bjoss

Vane Aguiar disse...

Susy, acho que vale tudo ter um ambiente agradável!

Meninas, eu particularmente amo muito a segunda imagem (opinião pessoal) achei o amarelo contrastou magnificamente com a parede rosa e a verde!

AInda estou com problemas no micro e entrando de leve, estou morrendo de saudades das minhas leituras diárias nos blogs amigos!

Beijinhos com muito carinho!

Irene Moreira disse...

Vane Realmente cai muito bem na decoração o amarelo . Eu ano passado pinteia a casa e coloquei na sala uma parede com o amarelo ouro . A mesma cor da primeira figura... ficou ótimo e adorei e claro quem vem me vistar acho muito legal. Joguei uns quadros para combinar e outras coisitas e pronto. Agora já quero mudar ... mulher é assim mesmo. Beijos

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br