terça-feira, 17 de novembro de 2009

Respeito aos idosos (minha indignação...)





Olá meus queridos amigos, tenho algo para lhes contar que irá indigna-los tanto quanto me indignou. Neste final de semana aconteceu algo que não desejo a ninguém. Deixa eu começar o relato pelo início para que entendam.


Muitos que já leram meus posts anteriores sabem que moro com a minha avó, e meu maridinho. Minha vó sofre de alguns probleminhas de saúde como crises freqüentes de labirintite e pressão alta. A ultima crise de labirintite dela durou quase 3 meses, os remédios não faziam mais efeitos e o que foi muito responsável pela melhora dela foi a tranqüilidade e fisioterapia (para colocar as pedrinhas no lugar certo). Agora, nos últimos dias, minha mãe deu um ar condicionado para a vovó não sofrer tanto com os calores intensos da nossa região e isso não causar novamente os problemas de saúde. Como teriam que fazer o um furo na parede do quarto dela, minha tia falou com um pedreiro e foi pessoalmente agendar um horário com o condomínio, pegou autorização do síndico. Com isso, estávamos autorizadas a fazer o barulho as 9 da manhã deste sábado!


Só que temos uma "fulaninha" como vizinha de baixo que possui uma vida publica, modelo, miss da nossa cidade, troca o dia pela noite, rei na barriga e assim por diante. Quando o cara começou a quebrar a parede ela saiu com meio corpo para fora da janela gritando palavrões que tenho vergonha de repetir, dizendo que chamaria a policia, que não podíamos fazer aquilo. Acabamos ligando novamente para o síndico que mandou "tocar ficha" pois nosso caso não levaria mais de 20 min de barulho. E os gritos foram ficando cada vez mais altos, um ataque histérico, barraco mesmo. Como esta moça não tem moral alguma pois fazia festas incessantes madrugada a dentro, mil mulheres de salto e ainda quando batíamos pedindo silêncio por causa da vovó elas gritavam respondendo as batidas... lembramos os ocorridos e ficamos na nossa. (sempre optamos pela paz e nunca tivemos nenhum desentendimento no prédio nem em lugar algum).


Derrepente eu estava no banheiro, escuto que a campainha tocou e a moça começa a conversa gritando e dando de dedo na cara da minha avó. Repetiu as mesmas palavras de baixo calão, ameaçou chamar a polícia, disse que nunca na vida dela fez uma festa. Gente, se coloquem no meu lugar, minha avó é meu TUDO, alguém gritando com ela era como um punhal no coração, sai do banheiro cega... discuti com moça sobre as festas que ela dava, e ela negou tudo. Fim da história acabei batendo a porta na cara da moça e mandamos que ela procurasse o síndico. Gente, parecia barraco de favela... a moça jamais parecia que tinha um princípio de educação, ainda mais sendo miss da nossa cidade. Gritar com uma idosa por ter trocado o dia pela noite??? 


Se ela tivesse falando com educação tenho certeza que minha avó pediria desculpas pelo transtorno e diria que levaria só alguns minutos... 


Sabe o que está ferindo meu coração muito forte? É que já fazia algumas semanas que minha avó estava sem ter nenhuma crise de labirintite e na tarde de sábado além de ela ter tido uma crise forte, ainda vomitou e teve que ficar de cama, domingo novamente e segunda- feira acordou pior ainda... As vezes as pessoas não sabem a dimensão que as palavras tem, não entendem que os idosos são 10x mais sensíveis que uma pessoa jovem, esquecem que um dia serão idosos. Os idosos de hoje, são os jovens onde o limite era obrigatório e foram educados dentro de um regime rígido de respeito, contudo minha avó é a pessoa mais doce e respeitosa, passou isso para os filhos e netos... e agora com 75 anos precisa ouvir um barraco da "Miss Favela"... é indignante!


RESPEITO É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL... 


17 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Luciana Casado disse...

Guria, chegou a me subir o sangue!!
Eu faria exatamente como tu fez, onde já viu?!
Eu não entendo essas pessoas que acham que nunca vão envelhecer, parecem que tem um rei na barriga!
Mas o castigo dela está guardado, não sou de guardar rancor, nem de jogar praga, mas a tua avó não tinha culpa e nada e não tinha porque ouvir!
E ainda fez a tua vó ficar ruim! Esta moça é uma desalmada e não deve ter família!

Rita Vieira disse...

Que coisa mais absurda!
De que adianta ser bonita por fora, se é horrível por dentro!
Que mulherzinha escrota, eu acho que teria feito pior que vc...eu sou ultra-mega-calma (sou até tida como otária) mas nesse caso, ela conheceria outra Rita...com certeza!

Sinto pela sua vó...espero que ela esteja melhor...um beijo, querida!

flávia disse...

Quase tive um troço aqui,mas ela que espere o tempo passa para todos,
bjão em vc e na avó,

Márcia disse...

Que coisa mais deprimente né !? Dá vontade de não bater a porta na cara e sim coisa pior mas ainda tem gente civilizada no mundo !!!
Espero que sua vózinha fique bem !!!
Beijim

Anônimo disse...

olha, sou homem, e li a maioria dos comentarios aqui feitos, e quase todos postados por mulheres...mas olha, deixa eu te dizer uma coisa...antes de mais nada somos animais...animais racionais que tentam e buscam a todo tempo um viver em armonia, afinal viver em sociedade nao é e nunca foi fácil, mas eu, no seu lugar...sinceramente, teria perdido a cabeça e consequentemente, o instinto assassino teria me dominado...sei que nao leva a nada...mas como ja disse, somos animais...,meus parabens pela calma que teve...e torço para isso nunca acontecer comigo...um abraço e melhoras a sua vovó...Wellington

Tauana disse...

Vane relaxa mulher... aqui se faz aqui se paga, e paga mesmo!!
Eu tb não entendo essa falta de respeito com os idosos, eles possuem tantas informações a nos transmitir, tantas histórias a nos contar... carregam consigo conhecimentos de anos!!
Eu sinceramente não entendo!!
A "missa favela" (obs. conforme estava lendo seu texto pensei nisso, antes de ler que tinha escrito kkkk) não merece sua raiva e sim sua piedade, porque um dia ela ficará velha e aí ela se recordará da sua falta de humanidade!!
Bjokas muitas pra vc e pra vovó... acalma ela aí 75 anos é moça ainda!! rs
Espero que ela já esteja melhor!!

Tauana disse...

AH!!! Obrigada pelo selinho!!! bjo bjo

Vane Aguiar disse...

Wellington, na verdade agradeço a Deus por ter fechado aquela porta na cara da moça porque estava muito perto de perder a razão. Concordo quando diz que somos animais, e acho que esse sentimento que estou carregando desde o dia do ocorrido. É de revoltar qualquer coração!!!

Obrigada de verdade por suas palavras!!!

Abraços

Vane Aguiar disse...

Aiiii Tauana, tomara que um dia ela sinta na pele o que minha avó sentiu e que eu e o Wal conseqüentemente!!!

é revoltante!!!
Hoje ela está só tontinha, foi até na fisioterapia com minha tia e logo está de volta!!!

Obrigada pela solidariedade do todos!!! Amigos de coração...

fabi disse...

Oi Vane! Estou tão indignada quanto você, adoro minhas duas avós e ficaria furiosa se alguém fizesse alguma maldade com elas. Parabéns por partilhar sua revolta conosco.Mando muita força para sua avó, que ela se recupere logo, pois deve ser uma pessoa muito especial, já que é tão amada pela família...

Maria Aurélia disse...

Oi Vanessuda!

Como neta postiça da Vó Didi, você consegue imaginar como estou me sentindo?
Revoltante alguém que foi eleita para representar a beleza das mulheres da nossa cidade agir assim, fiquei muito surpresa.

Importante mesmo é a vó Didi sair ilesa disso tudo, dê muito colinho pra ela ;)diga que mandamos um grande beijo (eu, Lélinha e Skilo)

Você agiu muito bem, deve ter ido buscar lá no fundo hein...rs
Obrigada pela referência!

Fiquem com Deus.

Priscila Ferreira disse...

Guria, que horror!!!
Me impressiona como cada vez mais as pessoas estão perdendo o respeito pelas pessoas a sua volta, principalmente com idosos!! Que é isso, gritar com uma senhora de idade... Como que ela pode olhar pra uma senhora e não pensar em sua própria avó!? E infelizmente a gente vê isso todos os dias, nas ruas, no ônibus...
Virei sua seguidora!! Nasci em Camboriú mas não conheço... Só assim fico sabendo um pouco da minha cidade!
Mande lembranças pra sua vó!!
Bjus,
Pri

Alessandra disse...

Afff!!!!1
Ai, que raiva!
Que horror!
nem sei o que comentar, de tanta indignação.
Beijinhos carinhosos para sua avó.
Ale

Veronica Kraemer disse...

vane, é um absurdo como pode ter gente assim no mundo, e o pior é que esta anta ainda deve achar que tem razão!!! fico doida com estas coisas!!! Sua avó está melhor?
Beijos
Vero

Dani disse...

Oi, conheci seu blog hoje, mas já me sinto revoltada!!! Estatuto e delegacia do idoso nela. Procure testemunhas, se informe e dê uma queixa, o estatuto garante os direitos da sua vó, a delegacia faz a lei ser cumprida. leia: http://www.showdenoticias.com.br/ler/546/sobre-o-estatuto-do-idoso-por-marcelo-junior-goncalves/, procure no google sobre o assunto e não deixe que isso se repita.

bj pra vc e pra sua vô, espero ter ajudado, mesmo que pouco

Anna disse...

Eu fique com raiva da tua vizinha, eu acho que pegava ela pelo braço e iamos até o sindico, e mostrar que tudo tinha sido autorizado, e falaria da falta de educação que ela não teve com sua avó.
Eu fui educada e vivi a maior parte com minha avó, e a bisaavó do meu marido com 98 anos eu quando estou por perto, ninguém fala mais alto com ela.
O problema é educação ...
Espero que ela esteja bem, mande beijos para ela.
Beijos

Raquel disse...

não acredito no que acabei de ler =(
tadinha da vó didi, tão querida! Essa barraqueira deveria mudar de prédio, oq ela acha que é? grande coisa que é miss! já da pra imaginar o tipinho da "miss".
quer baixaria, vai no programa do ratinho!

beijo va... =*

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br