quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fabiano Vianna e suas artes...

Há um ano ou mais estava eu passeando pela net e encontro um fantástico site onde publicam fotonovelas super originais. Fiquei maravilhada com o capricho do trabalho desenvolvido e passei a acompanhar. Lendo a respeito descobri que o grande artista do O Crepúsculo, Fabiano Vianna tem um trabalho impecável como designer, ilustrador e seu trabalho surpreende sempre! 





Esta é a imagem de umas das fotonovelas que amei acompanhar, A INFIEL que contou com a participação do Wander Wildner. Vale a pena dar uma olhada, o trabalho é muito bem feito com efeitos musicais, de animação e um enredo criativíssimo, sem contar que a Virgínia Cristina (a tal infiel) é muito linda!! Neste link você encontra as outras fotonovelas tão boas quanto esta! 


 


Fabiano Vianna também ilustra alguns produtos muito bacanas como carteiras, bolsas, camisetas e button. As carteiras lindas da imagem abaixo, com diversas estampas (sacis, cachorros, signos) estará a venda através de um site de e-commerce, chamado Achados da Lulu.



Olha algumas ilustrações do Fabiano, estas foram feitas para a Revista Capricho:









(para ver mais ilustrações do Fabiano Vianna, clique aqui)



Fabiano optou por dividir seu trabalho em 2, usando 2 pseudônimos. Optou  em dividir os 2 quando percebeu que fazia 2 trabalhos distintos. O Fabz é o designer que faz trabalhos para a Capricho e cria ilustrações fofas e singelas. O Fabiano Vianna é mais denso, escritor e diretor das fotonovelas trágicas e violentas do Crepúsculo e Lama. 



Tem uma coisa muito bacana nesta história toda, a simpliscidade deste menino. Fiz contato com ele quando conheci o trabalho no Crepúsculo pois estava buscando uma inspiração para uma coleção de sandálias exigidas pela faculdade que necessitava inspiração em algum artista que admiramos, e ele sempre foi muito solícito. Com a mesma simplicidade e simpatia ele respondeu para o Cabíveis e Incabíveis.


Perguntei a ele: Como começou essa paixão pela ilustração, pela sua arte, o que o motivou a iniciar?


" Na verdade eu ilustro desde muito novo, eu gostava de copiar gibis de super-heróis. Do Batman, Homem-Aranha, colocava na mesa de luz de meu pai e "copiava" o traço. Depois comecei a desenhar e escrever minhas próprias histórias em quadrinhos, aí surgiu também o gosto pela escrita. Como o tempo os gibis foram sendo substituídos por graphic Novels e quadrinhos adultos. Depois vieram os livros, mas hoje, eu leio de tudo, até mesmo tiras do Calvin. Adoro!


Comecei a fazer fotonovelas quando tive vontade de dar mais realidade às minhas histórias. Queria ver em outro formato. As fotonovelas são quase um filme. Ainda mais animadas, com audio e efeitos de animação." 






Fabiano, o céu é o seu limite... 
Por histórias como essa sempre digo "... escolha uma profissão que gosta e você nunca vai precisar trabalhar"... o Fabiano é um grande exemplo de acreditar no próprio talento e fazer o que gosta. Essa pergunta nem precisa ser feita pois ele exala isso pelos seus poros.


Genteeee, tem ainda a Revista LAMA, que foi lançada agora! Mas merece um post especial só para ela... aguardem!!! Por enquanto se deliciem com trailer de lançamento da revista:






Produtos a venda no: 
http://www.achadosdalulu.com.br/loja/
Ilustrações: http://www.fabz.com.br


8 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Muito talentoso mesmo esse artista. Adorei as ilustrações.
Bjs.

Neuza disse...

Oi Vane,
obrgda pela visitinha, vc é um amor!!!!
Adorei seu post, lembrou minha infância, eu ficava lendo revistas e esquecia as tarefas da escola, até que um dia fiquei de castigo no recreio...nunca mais vacilei!!!..heheheh

Uma linda tarde pra vc!!!
Bjinhosss

Franz disse...

Oi, vim através do Vou de Colewtivo e gostei muito da proposta de seu blog. Parabéns. Vou me tornar seguidor.
Franz

Luciana Casado disse...

Oi Vane, nossa que post bem legal, eu não conhecia esse tipo de trabalho! Vou lá conferir!
Bjus, Lu

Raquel disse...

adorooo... simples assim! já conhecia o trabalho do fabiano e concordo com vc, é fantástico! Ahh, e quem me dera se todos os designers desse mundão de meu Deus tivessem a simplicidade e simpatia que ele tem!

beijão pra vc Va... =**

Vane Aguiar disse...

Franz, nao consegui achar o link do seu blog para responder, por isso vou responder por aqui. Fico muito feliz com sua visita e quero te ver sempre por aqui...

Abraços e muita luz para vc!

Vane Aguiar disse...

Luuu, vale a pena.. é um luxo as fotonovelas, ilustrações. Eu amo tudo!!!

Beijinhos e obrigada por passar por aqui!

Vane Aguiar disse...

Quelzinha, concordo com você em gênero, numero e grau. Raros são os designers talentosos com essa simplicidade. Fabz ta de parabéns de verdade!!!

beijinhos...

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br