sábado, 17 de outubro de 2009

Meus bichinhos...

Existem pessoas que não gostam de animais, estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Sempre lembro do meu sogro dizer que “quem não gosta de bichos bom sujeito não é...”


Um animal é um anjo que vem ao mundo ensinar amor. 
Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca. Afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade vinte e quatro horas por dia? 


Ah, não me venham com essa de que os humanos fazem isso pois se irritam, se afastam, esperam retorno... 


Um animal não se afasta, mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo, que talvez não fez, lambendo suas mãos a suplicar perdão. 


Tenho um anjo com asas e um anjo sem asas que possui quatro patas, um corpo peludo, nariz pretinho, orelhas de atenção, olhar de carência. O Outro foi um grande presente de Deus.

Vou contar melhor...

Belinha (a cachorrinha)...


Quanto aprendo com essa menininha! Ela tem o temperamento forte e sabe o que quer, mas isso não a deixa arrogante, muito pelo contrário, tem uma doçura sem limites que me comove.

As vezes chego em casa triste das mazelas da vida e ela faz uma festa tão grande que me sinto a pessoa mais especial do mundo. Ela fala com seus olhinhos, sabe quando estou triste e logo me oferece a barriguinha para uma coçadinha de amor. Ama um colinho, uma sonequinha bem encostada em mim enquanto faço trabalhos manuais. Tudo que faço ela esta perto para ver. Somos realmente ligadas, cúmplices e o amor que sinto que por esse bichinho me faz melhor.

Impossível não dizer que apesar da aparência peludinha, é tão anjo quanto os outros e se dedicam a mim tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.


Aroldo (o passarinho)


Uma colega de trabalho estava voltando do seu almoço e encontrou aquele coisinha recém nascida no meio fio caído do ninho, ninguém achou arvore nenhuma e nenhuma mamãe por perto, acabaram levando para o estoque da empresa e fizeram um ninho para ele. Eu passei por lá e logo fiquei apaixonada, a Deni disse que eu poderia levá-lo para casa, fez uma caixinha e lá fui eu feliz da vida com meu novo filhinho, ele tinha o desenho de notinhas musicas dos dois lados do seu biquinho preto.

A Lela, minha companheira de trabalho colocou o nome dele de Aroldo. Na nossa casa parecíamos bobos em volta da cria (eu, wal e vovó), dávamos comidinha para ele de 2 em 2 horas exceto pela madrugada, ele acordava as 6hrs e já pedia comidinha. Dávamos a comida para ele com um palitinho para substituir o biquinho da mamãe dele, pois ele não conseguia comer ainda sozinho, com muito amor e dedicação o Aroldo foi crescendo.

Descobrimos que ele é um Bico de Lacre e conforme o tempo foi passando o seu bico foi ficando muito vermelho e foi criando uma marcara nos olhos vermelha linda.

Como criamos o maladrinho solto, hoje ele é a luz da nossa casa, vive nas nossas cabeças, me da beijinhos, faz ninho no meu cabelo quer ficar pertinho o tempo todo, deita de barriga para cima na palma da minha mão e deixa eu coçar sua barriguinha fazendo charme. Isso não é incrível?

Só posso chamar isso de DEUS, o mais incrível que no dia que ganhei o Aroldo acordei muito cedo para trabalhar e escutei muitos cantos de passarinhos, falei para meu marido como ouvi-los era gostoso, e fiz uma prece de agradecimento. Elogiei a obra divina e ganhei um grande presente.

Olha este vídeo abaixo do Aroldinho dando beijinhos...



Amo muito os meus bichinhos... 
Obrigada Deus por te-los em minha vida...

2 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Irene Moreira disse...

Vane .... muito lindo e doce ouvir sua história ... ver seus bichinhos de estimação... Estou participando da Promoção Conte uma História do blog "Luxo com Simplicidade" e a minha história foi de um bichinho de estimação... Depois te envio por email para você conhecer, pois ela é única, linda e verdadeira. Já mudastes? Espero que tudo esteja correndo bem. Sei que estás na correria, mas tem selinhos para vc na Casa de Presentes da Mamyrene ..se der depois passe para pegar. Bjs

Alexandre disse...

Oie, Como vou ficar sem a Belinha eo "Aroldinho"????Hein?
Você q tbm gosta de bichinhos devia ler o livro ou assistir o filme "Marley e Eu"...
bjão

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br