sábado, 31 de outubro de 2009

Confiando...

Desculpem por este tempo sumida, eu estava sem internet e reestruturando a NOVA VELHA vida! Diga-se de passagem esse negócio de reinstalar a internet deu muito pano para manga, como as operadoras faltam com respeito com o usuário, não é? Como isso me deixa louca da vida, mas isso é assunto para um próximo post, porque é uma LENDA! 


Agora, com tudo mais organizado, acredito que as coisas só tendem a andar para frente, já estou conformada e com novos planos de vida, tocando em frente com muita fé! 


O Verão já está chegando nesta terra maravilhosa e hoje amanheceu o dia parecendo os de verão. Cidade lotada, sol lindo ardente, passarinhos cantarolando a todo o vapor e isso me dá uma imensa vontade de viver! Como o início da manhã é especial... pensando e admirando as maravilhas Divinas me torno mais forte para os desafios. 



Com essa correria de mudança, de caixas, de vida abaixo acabei me deparando com o livro "Conversando com Deus", senti imensa vontade de reler este livro e assim fiz. Como fazia muito tempo que eu havia lido e o filme não trata tão intensamente as palavras Divinas e mais a cronologia do homem tocado, senti que desta vez as palavras me tocam ainda mais fortes... voltei a absorver coisas que já havia esquecido e outras que nem havia absorvido. 


Tem algo dito no livro que fez pensar muito esses dias, que só existem dois caminhos a serem seguidos e fazemos esta escolha todos os minutos do dia. AMOR OU MEDO. Ter medo é quando não acreditamos verdadeiramente no resultado final, e quase todos optam pelo medo em todos os momentos. Quando achamos que sobrevive o mais forte e usamos de todos os meios para ser ou parecer fortes e sentimos medo o tempo todo de perder, perder, perder...


Eu pensei em muitos momentos que opto pelo medo, ficar na defensiva porque tal pessoa é invasiva ou achar que é uma escolha e que o resultado final será negativo, tenho muito essas atitudes e hoje me sinto na necessidade de repensa-las. É muito mais simples pensar que podemos agir pelo coração, sem pensar se estamos sendo bobos ou não. Acho que o exercício de começar a pensar assim deve ser mais difícil do que a atitude em si, nos tornamos mas livres quando não ficamos presos aos resultados e apenas confiamos. Estou compartilhando isso para que pensem como eu pensei. 


Ainda estou no início do livro e tenho muito mais a divagar e absorver, claro que vou postar aqui! Podem esperar... adoro pensar que posso melhorar pelo bem, e isso me enche o coração de esperanças e um desejo infinito de VIVER e poder admirar quanto Deus nos fala aos ouvidos o tempo todo, queria poder ouvir sempre... e se quero, POSSO! Acredito...


Peguei um parágrafo postado no blog Afirmações de Luz da Tania Resende, que diz algo muito parecido que no livro:


"A diferença entre uma oração e uma afirmação é que, na oração, estamos geralmente pedindo humildemente alguma coisa e, em uma afirmação, estamos efetivamente invocando Deus e nossa Presença EU SOU para comandar a substância de Luz Universal a fluir através de nós construtivamente para criar qualquer que seja a perfeição que estamos afirmando." 


... parece tão simples! Não acham? Mas não adianta sair enganando o universo com afirmações que realmente não acreditam. Deus nos fez Sua imagem e semelhança e só podemos CRIAR em nossas vidas quando realmente ACREDITAMOS... Em cada nível da nossa alma!


Deixo para todos uma Afirmação de Luz muito bacana do blog da Tânia Resende:




Eu Sou a Sabedoria Infinita contida em cada célula, molécula e elétron dos meus corpos, ajustando e equilibrando todas as funções físicas, mentais e emocionais.

Eu Sou a Presença Onipotente que pode moldar a forma e atuar sobre meu corpo físico!

E esta Presença Onipotente e Poderosa organiza meu metabolismo interno, dissolvendo imediatamente tudo o que esteja fora da Ordem Divina!

Organiza e reajusta hormônios, colesterol, triglicérides, minerais e nutrientes no meu corpo físico, restabelecendo o peso corporal perfeito!

Dissolve excesso de peso, gorduras e atua também nas minhas veias e artérias, reequilibrando o livre fluxo sanguíneo! 

Eu Sou a Sabedoria Infinita e a Presença Onipotente gerando, neste exato momento, a Ordem Divina em todo o meu Ser!

Assim é, e não preciso esperar!



Ótimo feriado a todos e muita luz para a vida de vocês!

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Paulo Braccini disse...

pois então Vane ... saudades de vc meeessmo e de tudo q vc compartilha com os amigos aqui no seu recanto ... estas mudanças são experiências enriquecedoras mesmo q por momento sejam difíceis ... mas enfim ... logo vc já estará totalmente reestruturada e feliz ... bom fim de semana e um feliz dia das bruxas ...

bjux

;-)

Vane Aguiar disse...

Paulo querido, também estava com saudades suas. Sabe concordo muito com você e tudo que tenhamos sofrido sirva de escultor de uma alma mais limpa, mais pura, mais cheia de alegria e amor!

Abraços imensos...

Ana Maria disse...

Muito bacana este seu texto. Acredito em tudo isso e muito mais, tanto que resolvi fazer um blog contando minhas experiências em diversos assuntos.

Se quiser conhecer
http://euqueamotanto.blogspot.com/

Abraços

Tania Resende disse...

OI, Vane:

Não conhecia o seu blogue e adorei! Gosto de ver coisas bonitas e inspiradoras! Já estou seguindo.

Agradeço a menção ao Afirmações de Luz!

E assim ficamos em conato Pleno!

Boa Sorte!

Luz e Paz,

Tania Resende

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br