quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tornado e destruição em Santa Catarina...(novamente)



Que coisa triste esta situação no meu amado estado. Acabamos de nos erguer de uma catástrofe terrível que parou nossa região litorânea por uma semana no mês de novembro de 2008 e deixou milhares de pessoas desabrigadas. O mais triste é pensar que ainda existem pessoas morando em abrigos improvisados porque as prefeituras não deram conta de reconstruir tamanha destruição de novembro. Algumas pessoas aos poucos estavam reconstruindo suas casas com a ajuda de vizinhos e parentes e derrepente, menos de um ano depois, mais um desastre natural.


Agora um tornado por aqui... onde o tornado não passou (região do vale do Itajaí) os ventos chegaram a 90km/h.


A forte chuva que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira afetou ao menos 72.490 pessoas em todo o Estado, de acordo com a Defesa Civil. Os temporais já fizeram 45 municípios registrarem ocorrências. Quatro pessoas morreram e ao menos 138 ficaram feridas segundo este jornal.


Esta é a capa do jornal Diarinho da nossa região do dia de hoje (não reparem na maneira complexa com que escrevem, é assim mesmo... risos)






Este vídeo foi gravado por Daniela Elias em Tubarão e exibido pela RBS.






Na previsão do tempo agora cedinho disse não ter previsão para as chuvas cessarem, estão prevendo outro tornado para região do PR e SC para sexta-feira. O Paraná já teve 39 cidades atingidas e bem destruídas (vi este dado agora na RBS). Meu pai estava na chácara na LAPA na noite de segunda para 
terça-feira, por haver um feriado prolongado em Curitiba e afirmou que a noite foi um terror com ventos fortes, chuva, granizo. 


Por isso vamos todos fazer uma corrente de 
energias positivas...

Abraços a todos

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Fogaça disse...

putz pena que a natureza não mede suas forças,
tinha q passa um tornado em são paulo, lugar feio poluente e sujo!
mas tragédias a parte não pude me segurar na frase do jornal: "Circo despingola na véspera da inalguração"
uAHUAHAUh
pod cre "good vibrations" pra santaaa!
beijo!

Vane Aguiar disse...

Olá Fogaça...
Este jornal usa cada termo que as vezes até revolta. Para vc ter uma idéia ele sempre trata os habitantes de Itajaí de "peixeirada"... esse é o mais leve, prometo que ainda vou postar algumas pérolas esdrúxulas do DIARINHO do litoral!

e vamos lá... GOOOOOOOD VIBRATIONS PRA SANTA (adoreeeeei....)

Beijos com carinho

Walmor disse...

Diarinho do Litoral, bem como Luciana Gimenez não são bons exemplos de leitura e cultura, e retratam a triste realidade de informações que nos colocam goela abaixo.
Mas enfim, a vida segue cheia de incertezas e repleta de casos fortuitos que a natureza ainda vai nos proporcionar pois assim como a natureza não consegue se defender dos atos de crueldade que temos para com ela a reciproca é verdadeira e triste.
Força aos irmãos Catarinenses, e que nosso Criador em sua infinita bondade derrame alento aos corações sofredores.

Pandora disse...

È simplesmente terrivel. nós que estamos em nossa casa abrigados e sem problemas, não conseguimos imaginar o sofrimento de quem fica sem nada.
Beijos

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br