quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hoje é dia 09/09/2009


Hoje é 09/09/2009. Muita gente acredita que essa coincidência é positiva. Para os numerólogos, a coincidência no calendário é também uma oportunidade, hora de pensar em fechar questões não resolvidas e dar um fim em processos que podem parecer sem solução. Na astrologia fala-se que entre 10h00 e 18h00 é busca de prazer, extroversão e facilidade em brilhar (por isso estou trabalhando como louca hoje, e confesso que tive boas idéias para o campo profissional as quais não tive nos dias menos enigmáticos)

É um bom momento também para fazer uma autocrítica. “Como um número universalista que o numero 9 é, o que você está fazendo por você e pela humanidade, pelos outros?”, diz a numeróloga Hiléia Navarro para o
Jornal Hoje


Foi neste dia, em 1956, que o cantor Elvis Presley apareceu pela primeira vez em rede nacional de TV, nos Estados Unidos (este Elvis era muito fofonildo, para mim com certeza ELVIS NÃO MORREU...EEEEE)


Em 1971, no dia 09/09, John Lennon lançou “Imagine”, um dos discos mais importantes de sua carreira solo.

Os Beatles também tinham uma relação forte com o número 9, não dá para esquecer de uma enigmática faixa do álbum branco dos Beatles. Por que John Lennon repete tantas vezes o número 9? 
Então não é por acaso que neste 09/09/2009 estão chegando às lojas um vídeo game com as músicas do grupo e a discografia completa da banda, totalmente remasterizada. 
Eu fiquei enlouquecida, porque sou realmente muito fã dos Beatles...

Segundo Brainstorm , mesmo em meio a tantos games musicais que chegaram ao mercado nos últimos anos, “The Beatles: Rock Band” quebrou a barreira da sua própria mídia e causa um furor que só pode ser comparado ao lançamento do iPhone? Bom, a primeira resposta é óbvia: The Beatles. Envolver a banda mais famosa da história da humanidade, e ainda mexer com um catálogo que permanecia intocável nos cofres da Apple Corps., não poderia gerar menos repercussão do que a que estamos presenciando.

No auge da psicodelia, “The Beatles: Rock Band” faz uso das sequências de sonho. Os diretores de arte da Harmonix rasbicaram idéias do que cada canção os faziam sentir. Sem ficar tão presos as letras de forma literal, representam o espírito das músicas na tentativa de tocar emocionalmente as pessoas.





“Como em ‘Octopus’s Garden’, por exemplo. Não queríamos simplesmente colocar um polvo gigante dançando ali. Queríamos, sim, passar a vibração daquele ambiente, mas sem exagerar no óbvio. A primeira dreamscape que fizemos foi para ‘Here Comes the Sun’. Eu me lembro de ver todas as pessoas da sala sorrindo ao assisti-la. Na hora, pensei: ‘Uau, acho que conseguimos.’ Quando eu jogo videogames, não costumo ter esse tipo de envolvimento. Nunca me senti fisgado emocionalmente por ver uma cena de um game. Então, chegamos a uma conclusão: ‘Ok, este é o lance do game, fazer as pessoas terem conexão emocional com esses personagens e com o espírito da banda’.”, revelou John Randall em entrevista a Pablo Miyazawa, do Gamer.br.
Olha que bacana o trailer do game...

4 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Marie Luna disse...

Oi querida... Obrigada pelo seu comentário lá no Carpe Diem, adorei... Eu gosto de escrever o que estou sentindo, penso que isso possa ajudar alguém. Viu só? Ao menos nós duas pensamos parecido.
O seu post de hoje está um arraso... Parabéns, eu amei.
Um beijo da Marie.

Beto Ribeiro disse...

Olá!
Adorei saber que há mais de um bochechudo no mundo - além de mim, é claro.. rs...
gostei do seu blog. vou passar mais vezes por aqui.
bjs
beto

Irene Moreira disse...

Olá Vane. Obrigado pela sua visita e aqui estou enquantada . . . Meus ídolos, Elvis, Beatles . . O momentos maravilhosos, minha juventude, quanta coisa boa!!! Lindo seu cantinho e pod ter certeza que voltarei sempre. Beijos

Vane Aguiar disse...

Sejam bem vindos Beto e Irene...
Fico feliz em ter a visita de vocês no meu cantinho de inspiração!!!!

Irene, Beatles é inspirador não é?
Confesso que quando estou um pouco sem criatividade escuto a todo volume... com certeza é estilo único e atemporal...

Abraços

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br