sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bangalô Brasil

Para quem me conhece desde pequenininha sabe que meu maior sonho era viver de ARTE. Sou simplesmente apaixonada por artes manuais desde criança, até contei um pouco da minha história no segundo post deste blog. Eu fazia aula de pintura bem criança no espaço cultural da cidade que nasci (Campos Novos-SC) no meio de adoráveis velhinhas que me mimavam e me ensinaram muitas coisas.

Minha mãe até ficava aborrecia com meus sonhos adolescentes pouco ambiciosos de viver de arte, gostava de dizer que se eu não conseguisse isso de imediato me aposentaria em Cabeçudas (uma prainha encantada pertinho de onde eu moro) e lá viveria de artesanato. Ou dizia “Ahhhhh, se nada der certo eu viro hippie, vou vender artesanato em rodoviárias”, quaaaaanto extremismo!!!! Porém confesso que estes extremismos que não me fizeram desistir de sonhar. Na verdade vivo inventando uma coisinha aqui e outra ali, até porque viver desenhando apenas em Corel tira completamente a sensibilidade e as característica intrínsecas na alma.

Logo que comecei este blog (que tem sido a pupila dos meus olhos) me identifiquei muito com o trabalho de duas Designers do Rio de Janeiro, Solange e Lena. Vi no trabalho delas aquela cor que apenas os artistas conseguem colocar em nossas vidas. Artistas são capazes de revestir o nosso cotidiano com uma beleza divina, impecável. Esconde e nos faz esquecer o pessimismo, nos arranca suspiros, aguça os sentidos e nos faz desejar ter aquele objeto por perto. A ARTE TRAZ COR AO COTIDIANO CINZA!
Solange é o exemplo de que acreditar em si mesmo dá certo, olha que resultado fantástico!

É de encher os olhos, não é? Solange conta como tudo começou:




"Nosso trabalho começou há 5 anos, a partir de uma obra que fiz no meu banheiro de casa. Havia sobrado umas pastilhas e eu experimentei pintá-las. Minha irmã, Lena, se apaixonou pelo resultado e me propôs desenvolvermos alguns objetos. Começamos com algumas pastilhinhas e hoje já perdemos a conta de tantos objetos que vendemos, sempre através do site desenvolvido por um dos meus filhos que é designer."
      
"Demos o nome de Bangalô Brasil ao trabalho para não assinar os objetos sozinhas, uma vez que minha irmã e eu criamos e montamos juntas todas as peças. A Bangalô Brasil funcionou até o ano passado na minha casa, mas hoje temos a oportunidade de termos nosso atelier, que funciona em Laranjeiras, aqui no Rio, na casa que abriga o escritório do meu marido. Como você vê, o trabalho é artesanal e familiar."




Olha que linda a entrada do atelier das meninas, e olha quem esta ali na porta? Cães são filtros de energia, admiro quem os estima pois, quem não gosta de bichos bom sujeito não é!

   Esse cantinho me inspira, da vontade de sentar e ficar...  ou ler, ou apenas meditar! 




Apesar do trabalho com pastilhas continuar a ser o “carro chefe” da Bangalô Brasil, diversificam os produtos, muitas vezes desenvolvidos em parceria com os clientes.  Os estudos se transformaram, então, em vários outros objetos sob medida para quem quer decorar ou presentear com simplicidade e exclusividade. 

Solange e Lena, parabéns!!! Que Deus as abençoe infinitamente, o trabalho de vocês é um capricho e me enche os olhos. Quando eu desistir do litoral de Santa Catarina, vou deixar meu curriculun no ateliê de vocês (risos... brincadeirinha, mas conhecer eu quero com certeza)!




Contato Bangalô Brasil Objetos Criativos
Solange Fonseca: 21 8131-8665
Lena Fonseca: 21 9626-5025

5 DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI!!!:

Paulo Braccini disse...

muito lindo o trabalho ... visitando o Bangalô ...

bjux

;-)

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Coisa mais linda! Que achado, hein! Vou voltar mais vezes.
Beijos.

Vane Aguiar disse...

Isso tem cara de BRASIL, e se existe algo maravilhoso que temos no Brasil é nosso povo criativo, que nos encanta os olhos com sua arte!

Malu e Paulo, um prazer receber a visita de vcs, volte sempre mesmo!!!

Paulo, ainda estou rindo por causa do Elefante! =0)

Vivian Pereira disse...

Muito lindo o trabalho das meninas!!!! achei o anti-penultima foto do quadro simplesmente PERFEITA!!!!!

Eu tb sempre quis viver de Arte e ainda tenho esse sonho... afinal sonho não pode ser esquecido né?...

Obrigada pela visita no meu blog e sempre que quiser pode me fazer uma visitinha ok???

Um grande beijo pra ti e bom final de semana!!!

Irene Moreira disse...

Vane, Parabéns pela postagem. Adoro trabalhos manuais e as obras do Bangalô Brasil são muito lindas, coloridas e que dão um aconchego em qualquer cantinho do seu lar. Pode deixar que sobrando um tempinho vou visitar o atelier das meninas. Bom domingo. Beijos

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br